Já abriu o concurso para a escola superior de saúde de Torres Vedras
O anúncio de que Torres Vedras iria ter um polo da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria foi feito em novembro de 2020.
Este mês, depois de aprovado em reunião do executivo da Câmara Municipal de Torres Vedras, o projeto de execução da Escola Superior de Saúde já tem o concurso público aberto.
A Escola Superior de Saúde vai ficar localizada na Rua Cândido dos Reis, em Torres Vedras, no antigo edifício dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras (SMAS).
Os 1.300 m2 do edifício vão ser alvo de obras remodelações como demolições, desconstrução seletiva e contenção de fachadas, alvenarias, divisórias leves e revestimentos, isolamento Térmico e Impermeabilizações, instalações e equipamentos elétricos, produção fotovoltaica, comunicação e dados, instalação de elevador, equipamentos de climatização e ventilação e de equipamentos de Segurança Contra Incêndios, pavimentos interiores e exteriores, entre outros trabalhos.
Depois de concluídas as obras, a escola passará a contar com salas de aula, espaço para serviços administrativos, gabinetes de professores, salas de estudo, salas multimédia, auditórios, laboratórios, cafetaria e zona de convívio.
A criação deste polo de Ensino Superior na área da Saúde pretende dar resposta às necessidades formativas da região e aumentar a atratividade do Concelho. A oferta formativa incluirá cursos de formação de profissionais para carreiras de saúde, mas também formação na área das tecnologias de diagnóstico e terapêutica, com ligação às várias empresas da região.
A empreitada de execução da Escola Superior de Saúde tem o preço base de 3.939.464,10 € e o prazo estimado para a execução é de 609 dias (20 meses) de calendário a contar da data da sua consignação.